Carro Mercedes-Benz 10/40/65 HP Sport































≈ US$ 255.600
Se decidir comprar equipamento a baixo preço, certifique-se de que contacta com o verdadeiro vendedor. Obtenha todas as informações possíveis sobre o proprietário do equipamento. Uma das formas de enganar potenciais clientes consiste em apresentarem-se como uma empresa real. Caso tenha suspeitas, informe-nos sobre as mesmas, para que possamos proceder a controlos adicionais, através do formulário destinado a transmitir comentários e opiniões.
Antes de efetuar uma compra, analise atentamente vários ofertas, para ter uma ideia do preço médio de venda do equipamento que escolheu. Se o preço da oferta que mais lhe agrada for muito inferior ao de outras ofertas idênticas, desconfie. Uma diferença de preço significativa pode indicar defeitos ocultos no equipamento ou uma tentativa de cometer atos fraudulentos por parte do vendedor.
Não compre produtos cujo preço se afaste marcadamente do preço médio de produtos similares.
Não efetue pagamentos por conta nem adquira produtos pré-pagos duvidosos. Em caso de dúvida, não receie pedir esclarecimentos e fotografias e documentação adicionais do equipamento, verificar a autenticidade de documentos e fazer perguntas.
É o tipo de fraude mais comum. Vendedores desonestos podem pedir um pagamento por conta ou sinal para assegurar a "reserva" do equipamento. Desta forma, os falsos vendedores podem conseguir um elevado montante e desaparecer, deixando de contactar os compradores e ficando incontactáveis.
- A realização do pagamento por conta com cartão
- Não efetue qualquer pagamento por conta sem documentos que confirmem a transferência do dinheiro, caso tenha dúvidas sobre o vendedor.
- A transferência do pagamento por conta para a conta do “administrador”
- Um pedido desta natureza deve alertá-lo, pois é muito provavelmente sinónimo de que está a negociar com um burlão.
- A transferência do pagamento por conta para a conta de uma empresa com o mesmo nome
- Seja cauteloso, os burlões podem utilizar nomes de empresas muito conhecidas, aos quais introduzem alterações quase impercetíveis. Se tiver a menor dúvida quanto ao nome da empresa, não efetue qualquer transferência.
- A substituição de dados na fatura de uma empresa real
- Antes de efetuar uma transferência, certifique-se de que os dados indicados estão corretos e que correspondem à empresa especificada.
Contactos do vendedor

Leder: Schwarz
location: 1
interior color: black
interior type: leather
Bei Rückfragen Tel. +49 551/820224!
Unregistered
Chassis No 1153 Engine No 54801
First production model with compressor!
Desirable 2.6L version
short wheelbase
In the same collection for 20 years
After developing compressors for aircraft engines at the end of the First World War
Mercedes was the first manufacturer in the world to apply supercharging to production automobiles. At the 1921 Berlin Motor Show
Paul Daimler introduced the Mercedes Sport 6/25/40 and 10/40/65 models
both equipped with a four-cylinder engine with an overhead camshaft and a Roots compressor
Respectively
these 1.6 and 2.6-litre engines develop 6 and 10 fiscal horsepower
25 and 40 or 40 and 65 horsepower depending on whether the compressor is engaged or not. The supercharger is activated by the driver pressing the accelerator pedal all the way down
resulting in a significant increase in power
The Mercedes type 10/40/65 is therefore a sports touring model that was widely successful in racing with the short wheelbase version
known as sport. It was included in a major Hungarian collection when this example was discovered by Michel Broual in 2005 and was exchanged for a Panhard & Levassor from 1902
As a knowledgeable enthusiast
the latter had been looking for one of these iconic Mercedes for a long time
of which only a few survivors remain. Inspection of the car revealed that it was built with an important part of original parts
including the engine and compressor
the front and rear axles
and many other compliant parts. An 8-page article published in 2005 featuring this example in the Veteran magazine indicated that around fifty Mercedes with compressors were registered in Hungary in 1924 and that only 3 survivors remained
Even if the chassis plate is missing
the engine one is in its proper place. The chassis is stamped with the number 1153
which can be found (1153/41) on the engine casings
as well as appearing on its Hungarian title. In good overall condition visually and mechanically but mainly presented at exhibitions for 20 years
this exceptional Mercedes will require a standard service before being ready to take part in the most prestigious pre-war sports and racing car events
Alle Angaben ohne Gewähr
da im Zulauf!
ZUBEHÖRANGABEN OHNE GEWÄHR
Änderungen
Zwischenverkauf und Irrtümer vorbehalten!
roadworthy